Pároco

Padre Julian Quintero Celis


Nascido no dia 27 de novembro de 1968 na Colômbia, cidade de Bucaramanga capital do Estado de Santander.
Sua ordenação foi no dia 27 de janeiro de 2001 na Basílica de São João Batista e celebrou sua primeira missa no dia seguinte na Paróquia Santa Cruz. Pertencente a Congregação dos Missionários da Consolata.
Trabalhou em São Paulo na favela de Heliópolis durante sua formação da teologia e depois já como Padre por mais três anos. Também em São Paulo no bairro Jardim da Saúde trabalhou na Paróquia Sagrada Família.
Esteve na Capelania do Instituto de Cegos Padre Chico e na Capelania da Casa Geral Irmãzinha Imaculada Conceição (Capela Santa Paulina).
Desde sua ordenação acompanhou as Equipes de casais de Nossa Senhora (E.N.S) como conselheiro espiritual.
Trabalhou juntamente com o Conselho Tutelar da Região do Ipiranga (São Paulo).
Estudou psicologia e psicodrama na Universidade São Marcos (São Paulo) e realizou trabalhos nas unidades básicas de saúde.
Como missionário estudou filosofia em Bogotá, o ano de noviciado na Argentina e teologia em São Paulo.
Chegou em Caraguatatuba em 02 de setembro de 2008 e estava como Vigário na Paróquia São João Batista.
No dia 03 de janeiro de 2008 chegou a Paróquia Nossa Senhora de Fátima e hoje no dia 25 de janeiro tomou posse como o novo Pároco.

Com a palavra o Pároco

Padre Julian diz chegar na Paróquia tendo um olhar voltado para a aproximação dele com as pastorais e equipes aqui existentes, pois assim se torna mais fácil conhecer e trabalhar com elas e em conjunto.
Diante do histórico de nossa Paróquia que com seis anos teve mudanças constantes de Párocos, Padre Julian quer criar um laço de confiança com a comunidade e fortalecer a esperança de que agora teremos um Pároco que ficará por muito tempo e assim conseguira fazer um trabalho contínuo e sistemático que poderá dar bons frutos. Chega a ser bem humorado ao dizer que está disposto a bater um recorde, o de mais tempo na Paróquia Nossa Senhora de Fátima.
Criar uma forma de trabalhar em conjunto com as comunidades da Paróquia é também um objetivo do novo Pároco, que acredita em um trabalho feito em união, mutirão.
Seu grande desafio na Paróquia é a juventude, Padre Julian quer trilhar um caminho lado a lado dos jovens. Quer que os jovens tenham confiança no Padre e que saibam que podem sempre contar com ele, ou seja, deseja criar com eles um laço de confiança, que mais tarde permita trabalharem juntos.

2 comentários:

  1. Por favor me pueden facilitar el teléfono del padre Julian Quintero

    ResponderExcluir
  2. Por favor me pueden facilitar el teléfono del padre Julian. Gracias

    ResponderExcluir